10 formas de comemorar o aniversário o mês inteiro

postado em: Pequenos Prazeres | 0

A despeito dos cabelos brancos que se acumulam a cada ano que passa, eu adoro fazer aniversário. Podem falar o que quiser. É preciso estar muuuuuito deprê para não comemorar. E isso não significa apenas fazer festa, juntar a galera. Celebrar essa data é mais do que isso. É brindar a vida, as conquistas, os amigos, a família. É repensar os passos, fazer novos planos, relembrar promessas e fazer outras tantas. É nosso ano novo particular. Que de tão importante merece mais do que 24 horas. Sim, porque, para mim, aniversário dura um mês inteiro, pontuado de pequenas grandes comemorações.

fdfs
Aniversário é para ser mais do que comemorado, a despeito de dores, rugas e cabelos brancos. Foto: Juliana Bianchi

Para quem quer entrar na onda, aí vão algumas ideias que já coloquei em prática para fazer desse um período mais do que especial.

1- Reserve uma tarde para uma sessão dupla de massagem, com direito a esticadinha na sua padaria favorita, no meu caso, a Julice Boulangerie, para uma xícara de chá com docinhos.

2- Se a sua empresa não é tão legal a ponto de te dar o dia do aniversário de folga, organize-se para tirá-lo de qualquer jeito. Você não tem ideia de como é bom poder ficar em casa, fazendo o que você bem entender, nesse dia tão especial. Melhor ainda se for meio de semana; a gente se sente matando aula e volta no tempo. 😉picnic1

3- Prepare um piquenique com os amigos em um parque bem bacana. Capriche na toalha xadrez, nos comes e bebes estilo retrô e nos balões. Por que, não? É bom voltar a ser criança.

4- Agende um jantar íntimo em um restaurante que esteja a fim de conhecer há muito tempo. E jogue-se no menu degustação.

Açorda de bacalhau do  restaurante Cantaloup, no Itaim. Foto: Juliana Bianchi
Açorda de bacalhau, prato de um dos menus especiais do restaurante Cantaloup, no Itaim. Foto: Juliana Bianchi

5- Está podendo gastar um pouquinho mais? Organize uma viagem fora de época para algum lugar que você adore voltar ou esteja doida para conhecer.

6- O orçamento não está tão grande assim? “Viaje” dentro da sua própria cidade. Hospede-se num hotel bacana e aproveite todas as mordomias. Alguns, como o Hilton São Paulo Morumbi têm pacotes especiais para a data, com direito a bolo, champanhe, balões e jantar a luz de velas.

ddsd
Pacote de aniversário do Hilton São Paulo Morumbi: bolo, balão, flores, jantar e champanhe durante a hospedagem. Foto: Juliana Bianchi

7- Fique de olho na agenda de shows do seu cantor ou banda preferido. Se eles estiverem por perto, aproveite para comemorar embalada por sua trilha sonora favorita.

8- Fuja para um retiro junto à natureza. Pode ser um fim de semana no spa, algumas horas de meditação num templo budista ou uma longa caminhada na serra com direito a banho de cachoeira.

9- Faça alguma coisa que você nunca fez, mas sempre teve vontade: salte de paraquedas, voe de balão, corra de kart, faça uma aula de violino, visite um orfanato. Escolha algo que vá marcar a data para sempre.

Passeio de balão pelo vale dos vinhedos próximos à Viña Vik.Foto: Divulgação
Invista em uma experiência inédita na sua vida. Foto: Divulgação Viña Vik

10- Organize uma sequência de pequenas reuniões festivas. Assim você consegue celebrar com os diferentes grupos de amigos e familiares aproveitando ao máximo a presença de cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *