10 imagens que vão te inspirar a ir para a cozinha

postado em: Gourmet | 0

Poucas coisa são mais inspiradoras para quem gosta de cozinhar (ou simplesmente comer bem) do que encontrar um ingrediente bonito, fresquinho, brilhante, cheiroso ou completamente desconhecido. Daí o fato de ir à feira livre, ao supermercado ou ao mercado central se tornar um passeio delicioso.

O contato com a variedade de legumes, frutas, verduras, grãos, carnes, peixes e temperos frescos chega a dar tilt no cérebro tamanho o volume de possibilidades que vêm à mente. Tantos aromas, cores e descobertas! É enebriante. Dá vontade de sair provando e comprando tudo. Duvida? Aí vai uma amostrinha do que você pode encontrar. Depois me conta se conseguiu se segurar.

tomate

Vamos começar pelo tomate, que costuma se a base para um bocado de coisas gostosas. Agora, olha a variedade! Para que ficar no lugar-comum? Arrisque.

alcachofra

Invista em ingredientes da época. Eles estarão mais frescos, vistosos, mais saborosos e, certamente, mais baratos. Aproveite que ainda é época de alcachofra para conhecer as plantações em São Roque (SP).

escarola

Entendeu o que eu quis dizer com mais vistosas na época certa? Até quem não gosta de escarola periga começar a comer com uma cara tão linda dessas, vocês não acham?

cogumelos londres

Descubra novos sabores, variedades e formas de preparo de um mesmo ingrediente. Essa foto foi tirada no Borough Market, em Londres, mas se a gente procurar dá pra encontrar um montão de cogumelos ou outros ingredientes pouco conhecidos para testar aqui no Brasil mesmo.

maca1

Quer um exemplo? Quantos tipos de maçã você conhece?Já provou o sabor, a textura e as mil possibilidade de cada uma? Imagina fazer esse exercício com farinha? Afe, haja tempo livre.

pimentas para

Capriche nos temperos. Faça novas combinações, crie seu aroma-assinatura. Teste novas ervas e usos. Se puder ir para o Pará, onde essa foto foi tirada, então, aí prepare-se para um verdadeiro laboratório.

carne

Seu negócio é carne? Saia do básico e experimente novos cortes, novos animais ou apenas visite outros preparos. Mudar de açougue também ajuda.

carne seca

Mergulhe de cabeça na cozinha brasileira, tão rica e saborosa, mas por muito tempo renegada. Quer ser cool? Arrase numa boa feijoada, baião de dois ou escondidinho de carne seca.

massa

Cozinha italiana vai muito, mas muito, além de espagueti e lasanha. Só para ficar nas massas, existem dezenas de variedades, formatos, receitas, sabores. Que tal fazer a sua em casa, do zero? Dá trabalho, mas é fácil e fica inigualável.

morango

Ah, e não se esqueça da sobremesa. Se as frutas estiverem incríveis – como esses morangos – você nem vai precisar ter muito trabalho para agradar. Concorda?

(Todas as imagens foram feitas por mim, nas feiras e mercados que andei pelo mundo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *