10 programas imperdíveis para fazer em Punta del Este

postado em: Viagens | 0

Ir para Punta del Este nunca foi exatamente um desejo. Era mais uma vontade. Vontade de entender porque exatamente um balneário gelado no Uruguai atraía tanta gente. Na minha cabeça desavisada, devia ter muito a ver com cassino – que eu não vejo graça alguma –, mas qual não foi minha surpresa em descobrir que Punta vai muito, muito além disso. Com uma natureza ainda rústica, o lugar é perfeito para relaxar, aproveitar o silêncio ou o barulho do vento e se extasiar uma beleza difícil de descrever. Por isso fiz uma lista com o que mais curti, incluindo algumas dicas clássicas que ultrapassaram minhas expectativas e outras que fui descobrindo por lá mesmo.  Vocês verão que várias envolvem a simples contemplação (um luxo por si só). Aproveitem.

1- Tomar clericot vendo o pôr-do-sol que leva quase três horas para se por e a cada dez minutos adquire uma coloração diferente.

punta clericot

2- Almoçar na cabana La Huellas, em José Ignácio. Um dos lugares mais cools do pedaço. E isso não é citação de guia. É verdade.

punta huella

3- Admirar as dunas que separam a estrada do mar ao longo da costa e as diferentes colorações que o capim pode ter.

punta capim

4- Conhecer a Casa Pueblo (se puder se hospedar lá, melhor) e perder vários minutos admirando a beleza da construção de Carlos Páez Vilaró sobre o mar. Infelizmente, chegamos lá exatamente no dia do falecimento desse mestre.

punta casa

5- Fazer um almoço tardio na Fazenda Narbona e sair carregado de iogurte para o café da manhã.

punta fazenda

6- Apreciar a arquitetura surpreendente das casas ao longo da estrada que liga a Praia Brava e José Ignácio.

punta casa1

7- Brincar de montanha russa na ponte Leonel Vieira, que separa La Barra e Punta.

punta ponte

8- Agendar um almoço ou drink nos hotéis Fasano Las Pedras e Playa Vik.  Os lugares são incríveis, mas nem tente ir sem marcar hora.  Será viagem perdida.

punta -vik

9- Tomar muito sorvete de doce de leite Freddo pagando dois por um (uma promoção genial do Itaú que eu espero que dure muito tempo).

punta sorvete

10- Visitar a Fazenda Lapataia, onde se fabrica o melhor doce de leite do Uruguai, principalmente se você estiver com crianças. Mas prefira ir no fim do dia, quando as crianças podem ordenhar vacas e dar mamadeira aos filhotes.

punta lapataia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *