Brilho nos olhos

Joias nunca foram meu forte, mas de uns tempos para cá – dizem que a idade faz isso – ando dando mais valor ao brilho dos diamantes, rubis, esmeraldas e topázios imperiais. Não que me imagine usando boa parte dos colares, anéis e brincos de alta joalheria que me detêm nas vitrines dos shoppings, mas confesso que admirá-los vem se tornando um prazeroso passatempo.

2013-01-07 14.07.35
Livro comemorativo da Van Cleef & Arpels

Imaginem minha felicidade, então, quando, ao voltar do recesso de fim de ano, sou surpreendida por este livro comemorativo da Van Cleef & Arpels, “The Art of High Jewelry”, com imagens das peças mais significativas, e surpreendentes, criadas pela grife desde a década de 1920.

Estão lá os colares usados por divas do cinema mudo, broches que enfeitaram a cabeça e o peito de marajás, brincos desenhados exclusivamente para rainhas. Tudo arrebatador, de verdade. São mais de 300 páginas de história visual, que contam mais do que sobre a criatividade da marca, mas retratam os valores e modismos de cada tempo.

Quem gosta desse tipo de viagem, prepare-se para ver, em breve, as refilmagens de “Anna Kerenina” e “The Great Gatsby”, cujos figurinos serão arrematados por joias Tiffany e Chanel. Dá só uma olhada na prévia. http://luxo.ig.com.br/objetosdedesejo/2012-07-25/alta-joalheria-invade-o-cinema.html

Keira
Keira Knightley coberta com joias Chanel em ‘Anna Karenina’, previsto para 2013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *