Como foi a primeira Mara Cakes Fair

postado em: Gourmet, Jornalismo | 0

O segmento de bolos decorados não para de crescer no Brasil. A cada dia surge uma técnica ainda não explorada para aprender, um utensílio diferente chega para ajudar a dar vida às criações e uma nova tendência desembarca nas redes sociais. E, claro, um monte de novas boleiras de plantão.

Atenta ao rápido desenvolvimento do mercado, a boleira, professoara e empresária Edmara Ângelo, mais conhecida como Mara Cakes, decidiu ir além dos cursos, livros e produtos com seu nome montou uma feira voltada excusivamente à àrea. Nascia assim a Mara Cakes Fair, cuja primeira edição foi realizada esta semana no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Com investimento de R$ 2,5 milhões o evento contou com mais de 100 marcas expositoras, aulas e palestras de feras como Rick Zavala, Nelson Pantano, Léo Vilela, Dani Noce, Carole Crema, Raiza Costa, Lucas Corazza, Ana Salinas e Chico Zinneck, entre outros.

A expectativa era receber  20 mil visitantes durante os quatro dias de evento, mas a depender das filas intermináveis nos estandes e aulas, acredito que um espaço maior já esteja sendo pensado para o próximo ano.

Ótima oportunidade para conhecer, encontrar (e comprar) apetrechos e ingredientes, além de aprender técnicas e ter um tête-à-tête com alguns profissionais que admiramos, feiras desse tipo são também uma boa forma de ficar de olho nas tendências, como a dos bolos repletos de glitter e acabamento em chantilly estabilizado (que,pessoalmente, não curto muito), e os aquarelados sobre pasta americana.

Mas o que enche os olhos mesmo é ver o desfile de criações em pasta americana, certo? Então aí vai uma seleção dos bolos mais lindos expostos na feira pra você se inspirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *