Como nasce um casaco Chanel

postado em: Moda e Beleza | 0

Entender o valor intrínseco de uma peça de luxo nem sempre é fácil. Muitas vezes, não basta ver a costura invisível, o acabamento impecável, o material de qualidade e o caimento perfeito. Principalmente quando pensamos no tanto de taxa embutida. Mas acompanhar as inúmeras etapas e detalhes da confecção dessas roupas ou objetos nos ajuda a dar ainda mais valor ao que temos ou almejamos.

O projeto "The Little Black Jacket" permite acompanhar o processo de fabricação de um clássico casaco Chanel
O projeto “The Little Black Jacket” permite acompanhar o processo de fabricação de um clássico casaco Chanel

Um bom exemplo está no vídeo com o making-off do projeto fotográfico “The Little Black Jacket”, uma parceria de Karl Lagerfeld e Carine Roitfel para revisitar o trabalho minucioso por trás dos clássicos da Chanel. O vídeo de poucos minutos mostra os detalhes da produção de um casaco básico da marca, do croqui à modelagem e costura no ateliê.

O resultado completo do projeto da dupla Lagerfeld/ Roitfel é um livro de 232 páginas (78 euros) com diversos momentos do back stage da marca. Para promovê-lo, uma exposição está rodando o mundo desde o ano passado e, até 20 de abril, poderá ser vista na Rotonda di Via Besana (Via Enrico Besana, 12), em Milão. Um edifício do século 18 que por si só já vale a visita. Para quem estiver na cidade, passagem obrigatória. A entrada é grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *