Pré-estreia de Diana ganha menu especial

postado em: Cultura, Gourmet | 0

A dupla cinema e jantarzinho é  um clássico entre os casais. Mas aos poucos a ideia de fundir os dois programas em um só começa a se fortalecer. A primeira vez que vi acontecer no Brasil foi há uns quatro anos, quando o chef Viko Tangoda me chamou para ajudá-lo a “roterizar” o menu para uma experiência cinéfilo-gourmet promovida pelo Senac e a revista Prazeres da Mesa.

Naomi Wats será a princesa Diana
A atriz Naomi Watts será a princesa Diana no cinema: semelhança surpreendente

De lá pra cá outras edições do evento aconteceram e, agora, o pessoal da Foodpass decidiu repetir a dose no projeto Banquetes de Cinema, para promover as salas Cinépolis, do shopping JK Iguatemi. A cada temporada um chef renomado será convidado a preparar o menu de acordo com o filme escolhido.

O primeiro a abrir a programação será o polêmico longa “Diana” – no qual atriz Naomi Watts encarna a princesa inglesa falecida em 97 -, com cardápio elaborado por chef Benny Novak (leia-se restaurantes Ici Bistrô, Tappo Trattoria, 210 Diner e Ici). O prato preferido da rainha Vitoria, Eggs Drunkilbo (ovos cozidos com pedacinhos de lagosta e aspic de cereja), dará início aos trabalhos, seguindo de Bife Wellington com batatas Dauphinoise e Pain Perdu com pera e sorvete de creme para encerrar.

Bife Wellington com batatas Dauphinoise
Bife Wellington com batatas Dauphinoise, prato principal da sessão gourmet

A pré-estreia gourmet (o filme só entra no circuito dia 18/10) está marcada para 15 de outubro e custa R$ 150 por pessoa, com direito a vinhos para harmonizar cada prato. Mas são apenas 60 vagas. Então corra para reservar no Foodpass.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *