Drink com sorvete ganha força para o verão

postado em: Gourmet | 2

Ano passado a gente viu um monte de bar e bufê moderninho dando um toque diferenciado à caipirinha ao mergulhar um picolé de limão ou qualquer outra fruta na bebida já pronta, só pra fazer charme. Pois neste verão a modinha do sorvete alcoólico deve ganhar força e não apenas em bares. As novas propostas chegam justamente nas sorveterias.

Sorvete de limão siciliana com espumante ou espumante com sorvete, na Diletto. Foto: divulgação
Sorbet de limão siciliano com espumante e limoncello, na Diletto. Foto: divulgação

Em parceria com a Chandon, a Diletto lança nessa semana o Sgroppino, mistura criada no Vêneto em 1528, que leva sorbet de limão siciliano espumante Riche Demi-Sec e um toque de limoncello. Os picolés serão vendidos a R$ 10 na flagship store, no coração dos Jardins (em São Paulo), e nos carretinhos da marca pelo País. Já o drink Chandon Sgroppino poderá ser encontrado em seis restaurantes de São Paulo, entre eles o Chez MIS e o P.J.Clarke’s.

Foto: Luciana Morasi/ divulgação
Na Dri Dri, duas opções alcoólicas: vodka com sorbet de limão ou Prosecco com sorbet de morango. Foto: Luciana Morassi/ divulgação

Ali pertinho, a gelateria Dri Dri – comandada pelos franceses Dimitri Mussard e Nicolas de Virieu – aproveitou o lançamento do sorbet de tangerina com manjericão para acrescentar dois drinks no cardápio. O Sgroppino, que combina vodka e sorbet de limão, e o Rossini, feito com sorbet de morango e Prosecco.

Serviço:

Diletto
Al. Lorena, 1969, Jardim Paulista

Dri Dri
R. Padre João Manuel, 903, Jardim Paulista
Tel: (11) 3061- 9646

2 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *