Em busca do spritz perfeito

postado em: Gourmet | 0

Quem acompanha o blog já deve ter notado minha paixão por Aperol Spritz. E isso muito antes do drink ser eleito pelo jornal The New York Times como a bebida do verão! Faz sentido: ele tem a cor do pôr-do-sol, é levinho, refrescante e combina doçura e amargor no ponto pra abrir o apetite. Desde que conheci em Veneza, há uns três anos, cada passagem pelo Free Shop no exterior (sim, porque o do Brasil ainda não tem) é desculpa para garantir o estoque de casa. Não tem coisa mais gostosa do que fazer de jarra e ir tomando enquanto se cozinha para os amigos.

aperol

No Brasil ainda é bem difícil encontrá-lo nos bares, ainda mais bem feito. Mas uma campanha recém-lançada pela marca quer acabar com isso. A partir desse mês alguns bares de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis serão certificados como Embaixadas da Aperol e terão os bartenders treinados para fazer o Aperol Spritz como manda a receita clássica: com três partes de prosecco, duas de Aperol, uma de água com gás, rodela de laranja e muuuuito gelo, de preferência em uma taça grande de vinho pra ficar mais bonito.

As primeiras embaixadas são o Zena (como já tinha cantado a bola), MYK, Mare Motto, Serafina, Gracia, Brera, Clubs Menys, Alto da Harmonia e Benedictine. Ótimos endereços para, daqui um tempo, encontrarmos variações ainda mais saborosas da receita clássica, como pude provar na embaixada oficial em Milão.

Para quem quiser se arriscar em casa, algumas lojas do Pão de Açúcar já vendem a garrafa do aperitivo por menos de R$ 30. Aí é só juntar o espumante de sua preferência e completar a receita. A italiana Julka Villa, diretora de marketing da marca do Brasil, garante que em breve poderemos encontrar também por aqui os kits vendidos nos aeroportos, com as duas bebidas juntas. Assim fica muito mais fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *