
Semana passada eu conheci pela primeira vez um Sir. Sim, um verdadeiro cavaleiro da rainha da Inglaterra, assim como Sir Elton John, Sir Mick Jagger e Sir Paul McCartney. Condecorado em 1994 pelos serviços prestados à indústria do turismo no Reino Unido, Sir Rocco Forte não tem nada de pop star. Anda sem seguranças, fala de sua proximidade com a corte sem afetação, assim como quem fala do amigo do clube, e conta que por pouco não nasceu no Brasil quando seu pai, italiano, buscava um novo refúgio para a família nos tempos da guerra.
Pois se as histórias de Sir Rocco já valeriam o encontro, a apresentação de seus onze hotéis, distribuídos pela Bélgica, Inglaterra, Escócia, Itália, Rússia e Alemanha, também não decepcionaram. Localizados em prédios antigos totalmente remodelados, os empreendimentos seguem o conceito “The Art of Simple Luxury”, sendo que cada propriedades tem sua própria personalidade, refletindo a localização e nacionalidade. Nada de impessoalidade ou globalização.

Um dos serviços que mais me encantou foi o de “conexão com estilo”, encontrado no Hotel Villa Kennedy, em Frankfurt. Localizado a 10 minutos de carro do maior hub de aviões da Europa, o hotel oferece um pacote de 130 euros que inclui transfer de ida e volta, day use do spa com direito a uma massagem anti-jetlag e um voucher de 30 euros para ser usado no café da manhã, almoço ou jantar do restaurante da casa.

Se a escala for mais longa e permitir uma soneca decente, outro pacote, de 324 euros (para duas pessoas), inclui um quarto Deluxe para esticar as pernas após um longo banho. Ah, nesse caso os horários de check-in e check-out também são alterados. Muito melhor do que ficar plantado no aeroporto, não?
Deixe uma resposta