Festival de Comida Orgânica em São Paulo

postado em: Cultura, Pequenos Prazeres | 1

Se a feirinha orgânica da Água Branca já lota o parque nas manhãs de sábado com gente interessada em se alimentar de forma mais saudável, prepare-se para a invasão que acontecerá no próximo fim de semana. É que desta sexta (16) a domingo (18) acontecerá a sexta edição do Festival de Gastronomia Orgânica, com palestras, oficinas culinárias, feira de produtos, food trucks e atividades terapêuticas e educacionais gratuitas. Tudo voltado à valorização da gastronomia sustentável e aproximação desses alimentos e produtores do consumidor final.

organico
“Queremos construir uma nova economia criativa”, diz Leila D, idealizadora e diretora do festival. Foto: reprodução

Entre os participantes, destaque para Diego Ruete, embaixador do Food Revolution – projeto do chef Jamie Oliver dedicado à educação alimentar infantil – no Uruguai. A chef Viviane Gonçalves (Chef Vivi) comandará a oficina “Da Terra ao Prato”, Ana Tomazoni, do Movimento Slow Food, falará sobre alimentos em risco de extinção e Pedro Paulo Diniz (Fazenda da Toca) fará parte de uma roda de conversa sobre o mercado de orgânicos no sábado, ao lado de Fernando Ataliba (Sitio Catavento) e José Bassit (Blessing). De acordo com a organização do evento, o mercado orgânico vem crescendo mais de 20% ao ano no Brasil.

As atrações ainda incluem um espaço de bem-estar com aulas de yoga, reiki, meditação e aromaterapia, e o lançamento do Guia do Consumidor Orgânico. Veja a programação completa.

  1. Rosana

    É triste saber que o que deveria ser natural ao ser humano, que é se alimentar de orgânicos, ainda é considerado uma opção, uma alternativa. Somente será possível um consumo em massa quando os preços forem acessíveis ao bolso do brasileiro consciente da manutenção da sua saúde, pois uma bandeja em supermercado de produto orgânico está por volta de seis reais, mesmo assim, dou preferência a eles, pois é um investimento no futuro da própria saúde e seu bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *