Mast Brothers, agora em livro

postado em: Gourmet | 0

Há alguns (vários) anos fiz uma matéria sobre a febre dos chocolates artesanais nos Estados Unidos e, foi então que conheci os irmãos Mast (Rick e Michael), representantes de uma nova geração de empreendedores moderninhos do Brooklyn nova-iorquino, que estavam revolucionando (junto com outros produtores) a qualidade dos alimentos fabricados na região.

Cena do vídeo de lançamento do livro dos Mast Brothers: já dá pra sentir o clima cool do lugar
Cena do vídeo de lançamento do livro dos Mast Brothers: já dá pra sentir o clima cool

A história deles em busca de grãos de cacau de alta qualidade e sabor e aromas únicos é incrível. Assim como o cuidado no preparo das barras (sim, o forte deles são os chocolates em barra, com sabores e misturas inusitadas) e as embalagens lindas, que lembram aqueles papéis de presente antiguinhos que nossas avós (ou pelo menos a minha) usavam para forrar o fundo da gaveta. Resultado, os mocinhos barbudos e sua loja com cara de armazém do século passado viraram passagem obrigatória em Nova York, com aval de grandes chefs, liderando todo um movimento.

O livro: lançamento dia 22 em NY, mas já é possível comprar pela Amazon
O livro: lançamento dia 22 em NY, mas já é possível comprar pela Amazon

Agora, a trajetória de sucesso dos Mast Brothers se prepara para viajar o mundo em forma de livro, com prefácio assinado por Thomas Keller, chef do restaurante Per Se, e textos de outros chefs-sensação da cidade, como Daniel Humm e Adrian Grenier.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do livro “Mast Brothers Chocolate: Handcrafting a Great Cookbook”, que será lançado oficialmente dia 22, no hotel Wythe (NY). Para quem quiser se antecipar, é possível garantir um exemplar pela Amazon, por US$ 24,96.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *