Modernidade para se hospedar em Viena

postado em: Viagens | 0

Há algum tempo conheci o trabalho da Yoo, uma empresa de design de interiores que tem como sócio Philippe Starck, mas que também trabalha com outros designers famosos, como Marcel Wanders, pra citar apenas um. Pois a Yoo acaba de entregar mais um projeto incrível, agora em Viena. Trata-se do hotel Sans Souci, localizado no quadrilátero dos Museus, centro cultural da cidade.

O contraste entre o moderno e o clássico no hotel Sans Souci, em Viena
O contraste entre o moderno e o clássico no hotel Sans Souci, em Viena

Com decoração ultramoderna – o que já se poderia esperar de Starck –, os ambientes fazem um contraste brutal, e incrivelmente fascinante, com a centenária arquitetura dos prédios ao redor. O que dá ainda mais vontade de se hospedar ali. As diárias estão meio salgadas, cerca de R$ 500, mas o valor inclui Wi-Fi e spa.

Detalhe da decoração do hotel Daniel. No quarto, tem até rede!
Detalhe da decoração do hotel Daniel. No quarto, tem até rede! Como não amar?

Para quem não quer gastar tanto, mas também não abre mão de algo moderninho em Viena, sugiro o hotel Daniel, bem no centro da cidade. Todo decorado com peças de design vintage e outras criadas a partir de materiais reaproveitados – olha o luxo contemporâneo aí, gente! – tem uma pegada clean, eco-friendly e de slow life que eu amei só de ver as imagens. Gostei tanto que reservei três noites da minha lua-de-mel para passar lá. Então, depois conto detalhes. Ah, e o preço é metade do Sans Souci. Mas não tem o Starck por trás, né.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *