Mostardas embriagadas de sabor

postado em: Gourmet | 0

A brincadeira – que já surgiu no mercado com cara de gente grande – começou em 2014, quando a Brewer Chef lançou sua primeira linha de molhos, temperos, pimentas e azeites com um toque generoso de malte e lúpulo, principais ingredientes para fazer cerveja. Em menos de duas semanas, a produção reduzida de mostarda em grãos adoçada com malte, molho de tomate picante com lúpulo e ketchup com lúpulo (entre outras criações de cervejeiros de renome) se esgotou apenas com vendas online.

Mostardas cervejeiras para temperar. Foto: divulgação
Mostardas cervejeiras para temperar ou dar um toque especial ao lanche. Foto: divulgação

O resultado chamou a atenção da Bohemia (parte do portfólio da gigante Ambev), que se uniu ao grupo para criar uma linha de mostardas cervejeiras inspiradas nos consagrados estilos Witbier, Stout e Pale Ale.

Assim nasce a Mostarda Witbier, leve, condimentada, cítrica e com o dulçor do malte,ideal para pratos delicados, como linguado assado. A Mostarda Pale Ale, com um leve dulçor do malte de cevada, equilibrado com ervas finas que dão uma característica herbal típica dos lúpulos ingleses. A sugestão é usá-la em receitas com carne suína. E a Mostarda Stout, feita com grãos de mostarda e maltes torrados que trazem com e aroma de café ao tempero. Com notas torradas e leve amargor, são ideais para fazer molhos a base de carne.

As criações encabeçadas por Tulio Rodrigues, da Brewer Chef, serão vendidas – separadamente ou em um kit com as três receitas – no Empório da Cerveja, na Cervejaria Bohemia em Petrópolis, no Food Truck Bohemia, em alguns supermercados selecionados e no site do Brewer Chef. O preço médio é de R$ 15 (cada).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *