Mozzarella bar com vista da Duomo

postado em: Gourmet | 1

O último andar da loja de departamentos La Rinascente (versão italiana da Galeries Lafayette, de Paris), na praça da Duomo, é o lugar ideal para comprinhas gourmet de última hora em Milão (assim como o subsolo é para quem tem foco em peças de design). Além de uma seleção de enlatados, conservas, massas, azeites e uma infinidade de produtos italianos de primeira linha, o espaço conta com alguns restaurantes tipo fast food de qualidade, que valem uma pausa durante as compras.

Rocambole de mozzarella da Obikà, na Rinascente
Rocambole de mozzarella da Obikà, na Rinascente

Meu preferido é o Obikà Mozzarella Bar. Ali você pode escolher entre quatro ou cinco tipos de mozzarellas de búfala – da mais suave e molinha à curada ou defumada, dependendo do dia –, para degustar com salada ou com fatias bem fininhas de presunto San Danielle. Outra opção é o rocambole de mussarela, que já leva tomate seco, frios ou verduras fresquinhas no meio.

Para deixar tudo ainda mais perfeito, tente conseguir um lugar nas mesinhas do terraço, para comer com calma, olhando a imponente catedral milanesa. Ah, e não se esqueça do vinho. A casa oferece boas opções em taça a preços bem razoáveis.

Muzzarella com presunto San Danielle e vinho branco. Delicadezas saborosas em um fast food, não podia ter no Brasil?
Muzzarella com presunto San Danielle e vinho branco. Delicadezas saborosas em um fast food: não podia ter no Brasil?

 

  1. Renato Sabbatini

    Adorei a dica, Juliana. Vou dar uma passada lá na minha próxima viagem a Milão, rsrsr. Só na Itália mesmo fast food é tão sofisticada. Os americanos têm muito que aprender. Abaixo os MadDonald’s e Pizza Hut da vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *