Um dos filmes mais emocionantes que vi recentemente foi “As Aventuras de Pi”, mais recente produção do cineasta Ang Lee para Hollywood. Baseado no livro “Life of Pi”, de Yann Martel, ele conta a história de um garoto que, durante a travessia da Índia para o Canadá, se vê náufrago em um bote, no meio do nada, na companhia de um tigre, uma zebra, um orangotango e uma hiena.

A aventura fantástica e repleta de imagens de sonho é toda narrada pelo próprio Pi, já adulto e surpreendentemente sem traumas. O que se passa a entender e analisar por longos períodos depois que o filme acaba. Não vou acabar com a graça. Você vai ter que ver em casa ou, se der sorte, ainda no cinema.
Pena que nenhum de nós teve a sorte de participar da pré-estreia em Paris, onde a exibição para um seleto grupo de convidados aconteceu dentro de uma piscina (o que também tem tudo a ver com o filme), com os expectadores embarcados em canoas, com direito a colete salva-vidas e o telão no horizonte. Alguém duvida que foi uma experiência inesquecível?

Deixe um comentário