No ritmo do Grande Gatsby

postado em: Viagens | 0

Os cinemas e a internet já começaram a aguçar ainda mais a curiosidade de quem, como eu, não vê a hora de assistir a filmagem de O Grande Gatsby, com Leonardo DiCaprio no papel principal. Mas o lançamento no Brasil só acontece em junho (se não atrasar), então, o negócio é ir entrando no clima dos anos 20 com as pílulas que nos são oferecidas.

Dançarinas do grupo The Bee’s Knees darão aulas de charleston no Claridge's Hotel, em Londres
Dançarinas do grupo The Bee’s Knees darão aulas de charleston no Claridge’s Hotel, em Londres

A Tiffany já apresentou algumas das joias que serão usadas pela atriz Carey Mulligan e, agora, é o hotel Claridge’s, em Londres, que decidiu oferecer aulas semanais de charleston em seu salão de baile. Com direito a bandanas com lantejoulas, colares de pérola e luvas de cetim até o cotovelo, como usado pelas dançarinas retratadas no romance escrito por F. Scott Fitzgerald em 1925.

As aulas de 120 minutos (125 libras) são dadas pelas dançarinas do grupo The Bee’s Knees e finalizadas com um coquetel criado pelo hotel para a inauguração de seu ballroom em estilo art déco, em 1929. Uma boa desculpa para se embrenhar pela arquitetura e pelo glamour de um dos hotéis mais badalados de Mayfair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *