Nova coleção Zara Home

postado em: Casa | 0

Quase dois anos após desembarcar no Brasil a Zara Home decidiu trazer as cores vibrantes do Pais, especialmente da floresta amazônica, para sua coleção verão. Daí a presença de diferentes tonalidades de verde, pássaros coloridos, flores e frutas tropicais em louças, objetos decorativos e jogos de mesa. Quase todos com detalhes de ráfia, miçangas e palha, numa releitura sofisticada e deliciosamente kitsch das aquarelas da época do descobrimento.

Na proposta da Zara Home, o verde-Amazônia cai como uma luva lado a lado com o azul-Bali e a estampa Turca
Na proposta da Zara Home, o verde-Amazônia cai como uma luva lado a lado com o azul-Bali e o grafismo turco. Fotos: divulgação

É certo que não acredito muito nessa coisa de “fast fashion” para a casa, com móveis, estampas e cores mudando a cada três, quatro meses, como se nossa história não precisasse estar embutida em cada cantinho. Ou fossemos ricas o suficiente para redecorar tudo a cada mudança do vento. Mas não tenho como negar a alegria que dá poder trocar o forro das almofadas, jogar um tecido diferente sobre o sofá, estrear uma saladeira ou um jogo de lençol de vez em quando. São pequenas alterações que fazem a casa ficar com cara de nova sem perder a personalidade.

Daí valer a pena garimpar sistematicamente não só em lojas de decoração, mas por onde se passa, em cada viagem, passeio ou dentro da própria casa.

No quarto das crianças, apelo country-vintage: não lembra algo que possa estar guardado no baú?
No quarto das crianças, apelo country-vintage. Antes de sair comprando, pense bem se o estilo não lembra algo que possa estar guardado no baú. Foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *