P.F Chang’s amplia menu com sushis e tartares

postado em: Gourmet | 0

Apesar de se intitular asiático, os sabores do restaurante P.F.Chang’s sempre tenderam mais para as misturas agridoces da culinária chinesa do que para as qualquer outro país da Ásia. Mas como o paladar do brasileiro ainda cai mais de amores pelas combinações japonesas, a rede instalada há dois anos em São Paulo decidiu ceder um pouco e lançar sua minicarta de sushis e tartares.

Assim, entram no menu o Sesame Salmon Roll, com tempura de camarão, abacate e cream cheese, coberto com lâminas de salmão maçaricado, com um toque de óleo de gergelim; o Warrior Roll, feito com tempura de kani-kama, cream cheese e coberto com finas tiras crocantes de cenoura, molho tare e molho de manga; e o Shrimp Hot Roll, crocante roll de camarão com cogumelos, maionese japonesa, cebolinha verde e molho de soja agridoce. A famosa entrada Dynamite Shrimp, que leva camarões crocantes envoltos em um picante molho aioli com sriracha, tradicional pimenta tailandesa, também ganha uma versão sushi no Dynamite Roll.

Sushi rolls com toque asiático no P.F. Chang's. Foto: divulgação
Sushi rolls com toque asiático no P.F. Chang’s. Foto: divulgação

Outra novidade do chef Philip Chiang, cofundador da marca, são os tartares, que chegam em duas versões: o Salmon Tartare (cubos de salmão, pimentão vermelho, cebola, coentro com molho à base de laranja e maracujá servido sobre finas fatias de abacate e acompanhado de massas crocantes de wonton e o Ahi Tartare (cubos de atum, pepino, cebolinha, coentro e gergelim e molho levemente picante à base de futas cítricas e shoyu servidos com fatias de abacate sobre uma massa crocante de Wonton).

As opções de tartar crescem com o salmão marinado no molho de laranja e maracujá. Foto: divulgação
As opções de tartar crescem com o salmão marinado no molho de laranja e maracujá. Foto: divulgação

A carta de drinks também ganhou reforço e merece ser olhada com calma. Destaque para o refrescante Lemongrass Sake, feito a base de suco de maçã-verde, maracujá e capim-santo. Para tomar de jarra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *