Padaria digna de Armani em Milão

postado em: Gourmet | 2

Esta semana viajo à Milão, a trabalho. Então, nada de Carnaval por aqui. Em compensação, pretendo fazer um minirroteiro das descobertas mais deliciosas que já fiz por lá. Desde que estive em Milão pela primeira vez, há três anos, a cidade, pra mim, tem gosto de pão de azeitona da Princi. Culpa da fotógrafa Andrea Maia que me apresentou o lugar. Padaria digna de Armani, tem um visual todo minimalista, com paredes e chão de pedra, forno a lenha protegido apenas por um janelão de vidro pra gente ver o trabalho e uma variedade de pães artesanais de enlouquecer.

Princi
Vista da “caverna” da Princi, pertinho da Duomo. Refúgio certo para um cappuccino e pães incríveis a qualquer hora do dia, em Milão

Meu preferido é a baguete de azeitonas (com azeitonas verdes inteiras!), mas todo dia é possível encontrar pães diferentes e pelo menos três variações de focaccias. Os doces também deliciosos, incluindo o canolli de ricota, que é um clássico da região.

A Princi tem quatro endereços em Milão, mas o meu preferido fica na Via Speronari, 6, bem pertinho da Duomo. Sentar nas banquetas altas de couro e tomar uma xícara de cappuccino beliscando um pãozinho fresco, a qualquer hora, é garantia de um dia melhor.

Olha só o pão de azeitona da Princi. Praticamente uma refeição, mas delicioso!
Olha só o pão de azeitona da Princi. Praticamente uma refeição, mas delicioso!

Posts Relacionados:

2 Respostas

  1. Celina Guatimosim

    Nossa que luxo! Adorei!!bjs e aproveite

  2. Rolou algo mais ou menos assim: preciso conhecer este lugar o mais rápido possível!!

Deixe uma resposta