Sucesso no Rio de Janeiro, onde já tem cinco lojas desde 2011, a pâtisserie Paradis abriu semana passada sua primeira loja na capital paulista. O espaço entre as ruas Lorena e Oscar Freire é pequenininho, mas tão bem planejado pelo arquiteto Chicô Gouveia que faz lembrar uma caixinha de joias. E que joias! Das melhores. Comestíveis!

Os macarons, carro-chefe da loja comandada pelo chef francês Pierre Cornet-Vernet – que já esteve à frente do restaurante da Maison Christian Dior, em Paris – chegam em 20 sabores, alguns feitos especialmente para a cidade: Contreau com chocolate meio amargo; amarena – tipo de cereja silvestre – com pistache, framboesa com rosa; e chocolate, feito com a melhor seleção de cacau tipo Criollo. Deliciosamente macios por dentro e quebradiços por fora. R$ 4,60, cada.

Os bombons com praliné e ganache derretem ainda na mão, lembrando os da francesa Lenôtre, pelos quais eu costumo matar nos dias de mais TPM. Mas, curiosamente, achei os poucos chocolates em barra que provei um pouco doces de mais. Talvez por um leve desequilíbrio na saudável adição de frutas secas e nuts.
Há ainda uma versão sofisticada de Nha Benta, infinitamente mais leve e interessante do que o original, que valem as calorias. R$ 6,90, cada.
Serviço:
Paradis
R. Haddock Lobo, 1380 – Jardins
Tel: (11) 3542-2652
Deixe um comentário