Pela popularização do piquenique no Brasil

postado em: Pequenos Prazeres | 4

Este post é quase um minimanifesto (acho que me inspirei no ATÁ, do Atala) pelo piquenique no Brasil. Quem nunca achou lindo e aproveitou que estava no exterior para esticar a canga, o casaco ou a pashimina (sim, pq ainda não aprendemos a levar toalhas lindinhas) sobre a grama verdinha de um parque e ali mesmo, sentado no chão, comer algumas delicinhas compradas na boulangerie ou mercearia mais próxima? Não foi uma das tardes mais memoráveis da viagem?

Quem disse que piquenique é brega? Foto: Nina Loscalzo
Quem disse que piquenique é brega? Foto: Nina Loscalzo

Agora, diga, qual o problema em fazer isso por aqui? E qual o problema em se organizar para isso e sair de casa com uma mochila ou cesta com várias comidinhas e bebidas para comer com os amigos, aproveitando o sol e a já escassa natureza que a cidade nos oferece? Brasileiro – e coloco os paulistanos em primeiro lugar porque são os que mais conheço – é jacu. Todo cheio de modernidade e ousadia para umas coisas e tímido para aproveitar as pequenas coisas da vida.

Pois vamos parar com isso! E o estímulo bate na porta com a terceira edição do Pic Chic, que acontece neste domingo, no parque Luís Carlos Prestes, no Butantã. Organizado pelo chef Checho Gonzales, o evento facilita a vida de quem ainda é amador no assunto e garante os quitutes (desta vez com a participação especial da chef Lourdes Hernandez) e as bebidas (neste caso sucos, águas aromatizadas, vinhos e drinques levinhos a cargo da sommelier Maíra Freire). Além da trilha sonora, das toalhas e (que fino!) das almofadas. Pra todo mundo entender que piquenique não tem nada de brega e pode, sim, ser muito sofisticado. até troca de livros está programada.

Tamanha mordomia tem um preço, R$ 80. Que devem ser pagos com antecedência, já que as vagas também são limitadas. Mais um motivo para, da próxima vez, você organizar o seu. Mas vale a inspiração.

Pic Chic
Quando: dia 21 de abril, das 10h às 15h
Onde: Parque Luís Carlos Prestes, R. João Della Manna, 665, Butantã
Ingressos antecipados: R$ 80(78 vagas)

4 Responses

  1. Claudia Rezende

    Oi Juliana,
    adorei o manifesto! e seu blog também! muito legal, vou compartilhar
    bjs
    Claudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *