juConta-Gotas nasceu em 2013 como um blog de estilo de vida, onde pudesse dividir experiências e novidades das áreas que acompanho como jornalista e mais contribuem para tornar meu mundo feliz: gastronomia, turismo, design e cultura. De lançamentos de produtos a descoberta de novos sabores e outros pequenos luxos que tornam a o dia a dia mais leve.

Com o tempo, me dei conta de que, mais do que escrever, era o estar na cozinha, picando salsinha ou testando uma nova receita (não importa), que me proporcionava os momentos mais felizes do dia. E a pedido dos amigos que ficavam babando com as comidinhas que postava nas redes sociais, comecei a dividir esse pequeno prazer com os outros. Assim, o Conta-Gotas passou a ser também minha plataforma oficial de distribuição de doses de sabor para festas, presentes, coffee breaks e pequenas indulgências no meio da tarde.

Bolos, tortas, quiches e outros quitutes saem diariamente da cozinha, onde o trabalho 100% artesanal inclui ingredientes de alta qualidade. Projetos especias que envolvam o desenvolvimento de produtos, brindes comestíveis, customização ou receitas especiais também são sempre bem-vindos.

Mas, geminiana que sou, não consigo ficar parada. E a cada dia o Conta-Gotas ganha novos braços, sempre ligados à missão de espalhar amor, prazer e conhecimento. Como brinca uma amiga querida, virei um projeto multiplataforma, onde ainda há espaço para aulas de culinária para crianças, consultoria, desenvolvimento de produto, produção de conteúdo culinário e o que mais for interessante.

POR TRÁS DO CONTA-GOTAS

Ju Bianchi (2)
Foto: Gladstone Campos

Jornalista e cozinheira amadora. Esta sou eu, Juliana Bianchi. Muito prazer.

Trabalhei nos jornais Valor Econômico, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, nas revistas Estampa e IstoÉ Gente, e no site iG, cobrindo as áreas de gastronomia, turismo, estilo de vida e design. E de tanto conviver e pesquisar sobre culturas culinárias, ingredientes e chefs acabei me descobrindo também entre as panelas.

Entre tantos cursos, me formei em confeitaria pelo Senai e cozinha pela Escola Wilma Kövesi, tendo me especializado em cultura gastronômica pela FAAP. Hoje divido meu tempo entre trabalhos como jornalista freelancer para diversos veículos de comunicação, as encomendas da cozinha e a atualização do blog, onde a seleção dos assuntos leva em conta minha identificação com os temas, sua relevância e atualidade.

Apesar de trazer diversos posts sobre produtos e serviços, muitos sugeridos por assessorias de imprensa, nenhum deles envolve publicidade. Notas pagas serão claramente identificadas como informes comerciais.

Ah, e não posso deixar de apresentar o Alexandre Sabbatini, meu marido e responsável por colocar o Conta-Gotas no ar. Se não fosse por ele, nada disso estaria na web. Afinal, eu sou de humanas. Tecnologia eu deixo pra ele.