Conta-Gotas nasceu em 2013 como um blog de estilo de vida. Um espaço para dividir experiências e novidades das áreas que acompanho como jornalista: gastronomia, turismo, design e cultura. De lançamentos de produtos a descoberta de novos sabores e outros pequenos luxos que tornam a o dia a dia mais leve.
Com o tempo, me dei conta de que, mais do que escrever, era o estar na cozinha, testando uma nova receita ou modelando pasta americana (não importa), que me proporcionava os momentos mais felizes do dia. E a pedido dos amigos, comecei a dividir esse pequeno prazer com os outros. Assim, o Conta-Gotas passou a ser também minha plataforma oficial de distribuição de doses de sabor para festas, presentes, eventos e pequenas indulgências.
Bolos, tortas e outros quitutes saem diariamente da cozinha, onde o trabalho 100% artesanal inclui ingredientes de alta qualidade, horas de amor e dedicação.
Mas, geminiana que sou, não consigo ficar parada. E a cada dia o Conta-Gotas ganha novos braços, sempre ligados à missão de espalhar amor, prazer e conhecimento. Como brinca uma amiga querida, virei um projeto multiplataforma, onde ainda há espaço para aulas de culinária para crianças, produção de conteúdo culinário e desenvolvimento de brindes comestíveis.
POR TRÁS DO CONTA-GOTAS

Jornalista e cozinheira. Esta sou eu, Juliana Bianchi. Muito prazer.
Trabalhei nos jornais Valor Econômico, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, nas revistas Estampa e IstoÉ Gente, e no site iG, cobrindo as áreas de gastronomia, turismo, estilo de vida e design. E de tanto conviver e pesquisar sobre culturas culinárias, ingredientes e chefs acabei me descobrindo também entre as panelas.
Entre tantos cursos, me formei em confeitaria pelo Senai e cozinha pela Escola Wilma Kövesi, tendo me especializado em cultura gastronômica pela FAAP. Hoje divido meu tempo entre trabalhos como jornalista freelancer para diversos veículos de comunicação e os bolos e doces para festas.
Com a produção crescendo na cozinha, o blog, infelizmente teve de ser deixado temporariamente de lado. Mas um dia ele volta.
Ah, e não posso deixar de apresentar o Alexandre Sabbatini, meu marido e responsável por colocar o Conta-Gotas no ar. Se não fosse por ele, nada disso estaria na web. Afinal, eu sou de humanas. Tecnologia eu deixo pra ele.