Quem acompanha o blog já deve ter notado que dei um tempo por aqui para me enfiar um pouco mais na cozinha. Têm sido cursos, testes, pesquisas e novos desafios sem fim, que acabaram roubando a atenção nos últimos tempos. Mas é por uma boa causa. Em breve vocês vão ver.
O melhor é que, no meio dessa loucura, apareceu um teste delicioso para fazer, o do serviço Cheftime (que hoje agrega seus ex-principais concorrentes como Le Box e Commodité). Perfeito para quem está sem muito tempo para cozinhar, mas precisa arrasar – sabe aqueles dias em que o gatinho (ou a sogra)resolve aparecer de surpresa?. Ou para quem não sai do arroz com ovo e quer impressionar (ou testar novos horizontes).

Explico: é que a empresa entrega onde você quiser (desde que seja na cidade de São Paulo), e na hora marcada (inclusive no mesmo dia do pedido), os ingredientes necessários para preparar um prato tipo “uau!”. Indo de lasanha de abóbora à torta de bacalhau e cordeiro marroquino, por exemplo. Tudo devidamente higienizado, porcionado e embalado pela equipe do Buffet Charlô.
Quer dizer, não é preciso lembrar se falta alguma coisa na geladeira, passar no supermercado ou ficar lá picando cebola. Seu trabalho será apenas juntar tudo que vem na caixinha conforme a receita impressa (também há opção de acompanhar o passo a passo em vídeo, inclusive antes de pedir) e servir. Sucesso.

Em casa, aproveitei o cansaço como desculpa e coloquei meu marido para preparar a receita (escolhi o camarão à provençal, R$ 69,80 para duas pessoas). Empolgado, ele viu o vídeo antes mesmo de chegar em casa e foi seguindo meticulosamente todas as instruções e tempos. Até aquelas que para quem já costuma cozinhar parecem bobinhas, como refogar a cebola antes de cozinhar o arroz. Resultado: deu supercerto! O camarão saiu no ponto, o alho não queimou e o arroz ficou soltinho (talvez com um pouquinho mais de óleo do que eu colocaria, mas nada que comprometesse).
Ah, você ainda pode aproveitar o pedido para garantir o vinho que acompanhará a refeição (eles dão dicas de harmonização) e a sobremesa (tortinhas da Mara Mello ou da Cheesecakeria).

Desvantagens? Se você já for mais versada na cozinha certamente vai querer fazer as coisas do seu jeito, modificar uma coisa aqui, outra ali, e periga faltar ingrediente ou o resultado sair um pouco fora do esperado (talvez até melhor!). Também incomodou um pouco a quantidade de plástico e potinhos que foi para o lixo reciclável. Fora isso, nem o preço desestimula aqueles que têm pouca intimidade com facas e panelas, já que acaba sendo bem próximo dos praticados pelos restaurantes. #ficaadica
Deixe uma resposta