Receita delivery: é só juntar na panela e correr para o brinde

postado em: Gourmet | 0

Quem acompanha o blog já deve ter notado que dei um tempo por aqui para me enfiar um pouco mais na cozinha. Têm sido cursos, testes, pesquisas e novos desafios sem fim, que acabaram roubando a atenção nos últimos tempos. Mas é por uma boa causa. Em breve vocês vão ver.

O melhor é que, no meio dessa loucura, apareceu um teste delicioso para fazer, o do serviço Cheftime (que hoje agrega seus ex-principais concorrentes como Le Box e Commodité). Perfeito para quem está sem muito tempo para cozinhar, mas precisa arrasar – sabe aqueles dias em que o gatinho (ou a sogra)resolve aparecer de surpresa?. Ou para quem não sai do arroz com ovo e quer impressionar (ou testar novos horizontes).

Ingredientes chegam porcionados e limpos em casa
Ingredientes chegam porcionados e limpos em casa

Explico: é que a empresa entrega onde você quiser (desde que seja na cidade de São Paulo), e na hora marcada (inclusive no mesmo dia do pedido), os ingredientes necessários para preparar um prato tipo “uau!”. Indo de lasanha de abóbora à torta de bacalhau e cordeiro marroquino, por exemplo. Tudo devidamente higienizado, porcionado e embalado pela equipe do Buffet Charlô.

Quer dizer, não é preciso lembrar se falta alguma coisa na geladeira, passar no supermercado ou ficar lá picando cebola. Seu trabalho será apenas juntar tudo que vem na caixinha conforme a receita impressa (também há opção de acompanhar o passo a passo em vídeo, inclusive antes de pedir) e servir. Sucesso.

Camarão porcionado, limpo e pronto para ir para a frigideira.
Camarão porcionado, limpo e pronto para ir para a frigideira.

Em casa, aproveitei o cansaço como desculpa e coloquei meu marido para preparar a receita (escolhi o camarão à provençal, R$ 69,80 para duas pessoas). Empolgado, ele viu o vídeo antes mesmo de chegar em casa e foi seguindo meticulosamente todas as instruções e tempos. Até aquelas que para quem já costuma cozinhar parecem bobinhas, como refogar a cebola antes de cozinhar o arroz. Resultado: deu supercerto! O camarão saiu no ponto, o alho não queimou e o arroz ficou soltinho (talvez com um pouquinho mais de óleo do que eu colocaria, mas nada que comprometesse).

Ah, você ainda pode aproveitar o pedido para garantir o vinho que acompanhará a refeição (eles dão dicas de harmonização) e a sobremesa (tortinhas da Mara Mello ou da Cheesecakeria).

Em poucos minutos, nosso camarão à provençal estava pronto
Em poucos minutos, nosso camarão à provençal estava pronto

Desvantagens? Se você já for mais versada na cozinha certamente vai querer fazer as coisas do seu jeito, modificar uma coisa aqui, outra ali, e periga faltar ingrediente ou o resultado sair um pouco fora do esperado (talvez até melhor!). Também incomodou um pouco a quantidade de plástico e potinhos que foi para o lixo reciclável. Fora isso, nem o preço desestimula aqueles que têm pouca intimidade com facas e panelas, já que acaba sendo bem próximo dos praticados pelos restaurantes.  #ficaadica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *