Reencontro com os alimentos

postado em: Gourmet | 1

Já faz tempo que quero falar sobre o Gastronômade por aqui, mas nunca calhava a data. Agora, com a agenda recheada, ficou muito mais fácil não só ajudar a divulgar um evento tão bacana, como participar. Criada há mais de 10 anos pelo artista e chef americano Jim Denevan, como Outstanding in the Field, a proposta prevê banquetes ao ar livre, em locais lindos e inusitados, para conectar os convidados à origem dos alimentos e promover os pequenos produtores regionais.

Evento em mio aos vinhedos em Bento GOnçalves (RS). Crédito: Julia Ramos
Evento em mio aos vinhedos em Bento Gonçalves (RS). Crédito: Divulgação/Julia Ramos

Desde o início de 2012, quando chegou ao Brasil, o Gastronômade já passou pelo Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Bento Gonçalves (RS), Antonina (PR), Monte Mor (SP) e Brasília (DF). Agora se prepara para desembarcar dia 5 de outubro no resort Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, onde o chef Luís Salvajoli comanda o show, e dia 6 de outubro no Lakevillas Charm Hotel, em Amparo, interior de São Paulo, com menu dos chefs Alberto Garcia e Rafael Machado.

“A gastronomia de terroir é uma de nossas especialidades. Vamos surpreender os convidados com produtos locais e alimentos frescos colhidos de nossa própria horta”, garante o chef executivo, Rafael Machado no release de apresentação. É esperar para ver.

O almoço com harmonização de vinho sai R$ 269 por pessoa no LakeVillas. No Ponta dos  Ganchos o evento está atrelado à hospedagem no resort e reserva antecipada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *