Esqueça as linhas modernas, quase surrealistas, de Ruy Ohtake no hotel Unique de São Paulo. Apesar de levar a mesma assinatura arquitetônica, o projeto campestre do grupo,o Unique Garden, nasceu com bases muito mais aconchegantes, isto é, na própria residência de fim de semana da família Siaulys. Daí a impressão, quando se chega no empreendimento em Mairiporã, de que não se está em um hotel, mas na chácara de um amigo querido.

Salvo as villas (são apenas 27) espalhada pelo terreno de 330 mil m², cujas instalações impecáveis dificilmente se encontraria em um sítio (por mais dedicado que fosse o anfitrião), todas as áreas comuns convidam a uma pausa junto à natureza: do jardim coberto por flores, ao herbanário com mais de 120 ervas (entre verduras, temperos e plantas medicinais) e o spa (que, além das 14 salas de atendimento, conta com procedimento em quiosques no meio do bosque).

Para aproveitar esse cantinho de paz não é necessário se hospedar. Ainda que em número limitado, o hotel permite que não-hóspedes passem o dia no espaço em pacotes de day-spa ou simplesmente tirando a tarde para um almoço prolongado na companhia do chef-prodígio Daniel Aquino (que gosta de brincar de Ferran Adrià).

De uma forma ou de outra, o importante mesmo é não sair de lá sem fazer um tour com o cicerone-poeta-filósofo do espaço, Demétrius, e bater um longo papo com o engenheiro agrônomo e contador de histórias Cristiano Budreckas, responsável pelo herbanário. Ah, e não se esqueça de trazer algumas das verduras e legumes orgânicos plantados por lá.

Deixe uma resposta