Refúgio no campo

postado em: Viagens | 0

Esqueça as linhas modernas, quase surrealistas, de Ruy Ohtake no hotel Unique de São Paulo. Apesar de levar a mesma assinatura arquitetônica, o projeto campestre do grupo,o Unique Garden, nasceu com bases muito mais aconchegantes, isto é, na própria residência de fim de semana da família Siaulys. Daí a impressão, quando se chega no empreendimento em Mairiporã, de que não se está em um hotel, mas na chácara de um amigo querido.

Unique Garden: espaço para meditação no meio do lago
Unique Garden: espaço para meditação no meio do lago

Salvo as villas (são apenas 27) espalhada pelo terreno de 330 mil m², cujas instalações impecáveis dificilmente se encontraria em um sítio (por mais dedicado que fosse o anfitrião), todas as áreas comuns convidam a uma pausa junto à natureza: do jardim coberto por flores, ao herbanário com mais de 120 ervas (entre verduras, temperos e plantas medicinais) e o spa (que, além das 14 salas de atendimento, conta com procedimento em quiosques no meio do bosque).

Jardim japonês: área de descanso para o fim do dia
Jardim japonês: área de descanso para o fim do dia

Para aproveitar esse cantinho de paz não é necessário se hospedar. Ainda que em número limitado, o hotel permite que não-hóspedes passem o dia no espaço em pacotes de day-spa ou simplesmente tirando a tarde para um almoço prolongado na companhia do chef-prodígio Daniel Aquino (que gosta de brincar de Ferran Adrià).

Beladona, uma das plantas do herbanário
Beladona, uma das plantas do herbanário

 

De uma forma ou de outra, o importante mesmo é não sair de lá sem fazer um tour com o cicerone-poeta-filósofo do espaço, Demétrius, e bater um longo papo com o engenheiro agrônomo e contador de histórias Cristiano Budreckas, responsável pelo herbanário. Ah, e não se esqueça de trazer algumas das verduras e legumes orgânicos plantados por lá.

Alguns do produtos da feirinha orgânica: prazer de ver e comer
Alguns do produtos da feirinha orgânica: prazer de ver e comer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *