A PepsiCo resolveu inovar na forma de vender bebidas. Ao invés de lançar um novo chá, refrigerante ou energético, aproveitou a ideia de uma startup nascida dentro da própria empresa para tentar nesspretizar a forma de beber água. Seguindo a mesma lógica da máquina de café, lançou uma garrafinha reutilizável onde a simples troca de cápsulas garante uma bebida nova a cada momento.

Pode ser um mix mais energizante, com cafeína, vitaminas do complexo B e sais minerais em sabores como maçã e guaraná ou romã e ameixa; relaxante,com camomila e erva cidreira sabor amora e uva ou pêssego branco; ou estimulante, com vitamina C e zinco. Também em diferentes sabores. Alguns até bem brasileiros, como abacaxi e pitaia, e banana e açaí.
A ideia é que, com o tempo, novos sabores sejam desenvolvidos e o próprio sistema e a utilização dele seja ampliada, otimizando o transporte de bebidas (ao invés de garrafas, pods) e permitindo diferentes customizações (já imaginou colocar gelo e água com gás na garrafinha, ou misturar os extratos com algum outro chá ou suco?).
Batizado Drinkfinity, o kit inicial traz uma garrafa com design incrível – que possibilita todo o processo de união dos conteúdos – e dois packs de cinco pods (cápsulas plásticas) cada, à venda apenas no site da marca por R$ 90 (com frete grátis para todo o Brasil neste primeiro período). Packs avulsos sairão por R$ 15.
Veja no vídeo como funciona o sistema. Mas não vale rir dessa minha estreia em frente à câmera.
Juliana Souza
Certo…. é até diferente, agora, do que é feito esse produto que é jogado dentro da água? Quanto conservante, acidulante, açúcar, aromatizante etc, etc, ele contém? A indústria está sempre tendo idéias pra nos empurrar um monte de química goela abaixo, literalmente. Sinceramente, fico com a garrafinha que é super bacana, encho com água natural e duas rodelas de limão (siciliano fica uma delícia!). Coloco na geladeira ou congelador e no dia seguinte levo pro trabalho, academia, etc. Muuuuito mais saudável e uma delícia!!
Renata
É a gourmetização da água! kkkk….
Hernane Carvalho
Pergunto o que fazer com o produto natural? Ele faz mal. Engraçado, não há no mercado nenhuma empresa fazendo propaganda dos naturais.
Jhonatan
O atendimento dessa marca é pessima o vessel é o melhor agora tem um copo estranho eu quero o antigo nem no mercado livre tem mais