Uma ótima ideia nasceu no fim de março no bairro do Jardins (ou seria Cerqueira César, Rodrigo Sabbatini? rsrs) , em São Paulo. Trata-se da Brera, a primeira “panineria” da cidade. Não à toa, com cara e sabor de Milão. Afinal, os donos são de lá, o levin do pão desenvolvido pela padaria de Alex Atala veio de lá e boa parte dos ingredientes vieram da região. Leia-se aí a mortadela de pistache importada de Bolonha, o presunto Parma curado por 18 meses, o salame, a copa, a bresaola, o rost beef, o queijo tallegio envelhecido e parmesão de Reggia D.O.P.. Todos escolhidos a dedo pelos cinco sócios durante uma viagem de um mês pela Itália. (Pena que eu não estava junto!)

Mas não espere grandes elaborações. O grande diferencial é mesmo a altíssima qualidade dos ingredientes, servidos em tábuas de madeira. Destaque para o panini de mortadela cortada fininha, na hora, com gorgonzola e aliche e o de presunto de Parma, queijo taleggio, tomate e hortelã.
Uma dica é pedir o “pa-mini” (em média, R$ 12), que é a versão pequena do sanduíche orginal. Assim você consegue provar mais de uma combinação – no cardápio são 31 possibilidades. Se for em turma ou estiver com mais fome, vale pedir de entrada uma “Tagliere”, tábua com diversas opções de frios fresquinhos acompanhados de mel (R$ 34,90).
O serviço ainda está um pouco confuso, mas o sistema tem tudo para dar certo e expandir sua presença, inclusive em shoppings, elevando a qualidade das ofertas nas praças de alimentação.
Serviço:
Al. Ministro Rocha Azevedo, 1068
Tel.: (11) 3804-7755
Fabiana Novello
hum… parece muito bom. Boa dica, Ju! Vou experimentar!
BRERA i Il Panino Italiano » Sanduíche gourmet com gostinho de Itália
[…] Fonte […]