Templo do HQ

postado em: Cultura | 0

Minha relação com histórias em quadrinhos nunca passou muito dos gibis da Turma da Mônica ou das tirinhas do Calvin (pelo qual sou apaixonada). Mas o armário de HQ que se mudou com meu marido me obrigou entender que as revistinhas estão para os homens como bolsas ou sapatos para as mulheres. É quase impossível passar por uma sem pegar, ver os detalhes e querer desesperadamente levar pra casa. E foi assim que eu descobri a Gibiteria, um verdadeiro templo nerd, onde é possível encontrar versões locais de Sheldon Cooper, ou qualquer outro personagem da série Big Bang Theory, zanzando pelas prateleiras.

Histórias de super-herois estão por toda parte, assim como a presença fantasma de Sheldon Cooper
Histórias de super-herois estão por toda parte, assim como versões de Sheldon Cooper

O local, numa sobreloja na Praça Benedito Calixto, é bem agradável, e conta com livros e revistas, nacionais e importados, de personagens famosos como Super-Homem, Batman e X-Men, a outros que são febre entre os iniciados, mas que a gente, do mundo real, nunca ouviu falar, tipo Watchmen. Histórias de zumbis, adaptações de literatura clássica e livros-reportagens em forma de quadrinhos também estão nas prateleiras, assim como DVDs e card games.

A coleção completa dos X-Man ou zilhões de histórias de zumbis podem ser encontradas nas prateleiras
A coleção completa dos X-Men ou zilhões de histórias de zumbis estão nas prateleiras

De tempos em tempo, o espaço ainda organiza eventos sobre HQs, mesas-redondas com autores e sessões de autógrafos para lançamentos de novas obras independentes ou edições especiais. Lugar perfeito para soltar seu namorado ou achar um presente inesquecível.

Serviço:
Gibiteria
Praça Benedito Calixto, 158, 1º andar
Tel.: (11) 3167-4838

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *