Tiramisù para quebrar paradigmas

postado em: Gourmet | 0

tiramisu

Nunca achei que um dia fosse postar aqui qualquer coisa na linha fast food ou “cozinha de preguiçoso”, mas a surpresa que tive no fim de semana passado com uma sobremesa de caixinha me fez mudar de ideia e dividir essa novidade com vocês. Há quase um mês recebi do pessoal da La Pastina a mistura para Tiramisù da S.Martino, importada da Itália. Deixei de lado, crente que uma hora ia acabar passando para frente (ah, o purismo!).

Mas eis que ia receber uns amigos em casa e esqueci completamente da sobremesa. Corri para o armário e decidi experimentar. Era isso ou sorvete puro.

O kit vem com três saquinhos de pó: o que virará o creme que deveria ser de mascarpone, o do capuccino que molhará a bolacha champanhe e do chocolate da cobertura. Só precisa juntar meio litro de creme de leite fresco (tem que ser fresco) à primeira mistura, bater por dois minutinhos (não mais que isso, se não periga virar manteiga) e bolacha, seguir o passo a passo e, em menos de 15 minutos tá prontinho. Aromático, cremoso e lindo! Sem nada de fogo e com não mais do que duas vasilhas sujas.

Ok, minha foto ficou horrível,mas eu garanto que ficou delicioso
Ok, minha foto ficou horrível, mas eu garanto que ficou delicioso. Tanto que nem deu tempo pra fotografar quando começamos a comer

Pra ficar ainda mais perfeito só se tivesse acrescentado um tantinho de conhaque ou vinho do porto no capuccino pra dar um “tchans”. Ainda assim, não houve quem não repetisse e até pedisse pra levar pra casa (não é Alexandre Baroni?). De verdade, me fez rever conceitos. Já está à venda no Zaffari, por R$ 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *