Sucos verdes para turbinar o detox

postado em: Pequenos Prazeres | 0

Comer bem, de forma equilibrada e o mais natural possível sempre se soube ser a fórmula para uma vida saudável. Mas, ao invés disso preferimos nos entupir de porcarias industrializadas, doces, frituras e depois de remédios e vitaminas para tentar salvar o estrago. Pois entrei numa nova fase e resolvi dar chance à onda dos sucos (orgânicos, claro) para ajudar a controlar as mazelas.

Variedade de cores e sabores na Press Juice
Variedade de cores e sabores na Press Juice

Um dia só de  líquidos para faxinar a tubulação; limão, abacaxi, aipo e pepino pra desinchar; beterraba, couve e leite de castanha para dar energia; gengibre, pimenta e flor de hibisco pra tentar perder uns quilinhos. As combinações são diversas e podem levar até mesmo grãos como a chia e a aveia, que ajudam na saciedade e na desintoxicação, além de serem ótimos antioxidantes.

Existem no mercado inúmeras empresas que vendem esses sucos prontos, com ingredientes prensados a frio (o que garante nutrientes por mais tempo), em misturas com nomes sugestivos como “Apple Dream”, “Máquina do Tempo” e “Amo meu Coração”. Mas a verdade é que se você comer certinho e fizer um desses sucos para o café da manhã, com ingredientes fresquinhos que estiverem disponíveis na geladeira, conseguirá efeito bem semelhante e não gastará uma fortuna, já que cada garrafinha de 500 ml costuma custar, em média, R$ 17.

Urban Remedy: agora com loja no Shopping Iguatemi
Urban Remedy: agora com loja no Shopping Iguatemi

Mas se você não tem tempo (ou paciência) para isso, aí vão algumas opções que testei ou e foram muito bem recomendadas:

Press Juice – A loja na Haddock Lobo é pequenininha, mas é impossível sair de lá sem pelo menos um. O de maçã com pimenta caiena é delicioso.

Urban Remedy – A marca americana, que tem Cindy Crawford como garota-propaganda tem apelo claro ao emagrecimento. Mas, e daí? A gente também. É possível fazer os pedidos pelo site ou na loja aberta no início do ano no Shopping Iguatemi da Faria Lima.

Uuulalá – Quem já fez a dieta detox deles garante que não dá pra sentir fome. A venda é feita exclusivamente pelo site e a entrega em até 48 horas.

Bisou: pra fazer com dieta ayurvédica
Bisou: pra fazer com dieta ayurvédica

Bisou – Com uma pegada ayurvédica, a Bisou não tem site, mas os pedidos podem ser feitos pelo Facebook. Ao contrário das demais, as embalagens deles são de vidro retornável, o que garante desconto na segunda compra.

Esperanzza – Pra não dizer que sou bairrista, aí vai uma alternativa no Rio. O Esperanzza trabalha com sistema de assinatura, que garante a entrega diária dos sucos por um mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *