Um lugar perfeito para relaxar durante a Semana do Design em Milão

postado em: Pequenos Prazeres | 0

Esta é uma das épocas do ano mais agitadas em Milão, quando acontece a Semana de Design. Apoiados no Salão Internacional do Móvel – que na verdade acontece em Rho-Pero, a poucos minutos da cidade –, todas as grandes lojas, fabricantes, galerias de arte e museus se movimentam para apresentar novidades em design, exposições, mostras. Ou simplesmente fazer um oba-oba em torno dos milhares de artistas e visitantes que desembarcam para o evento.

A piscina cinematográfica do hotel Armani, com vista para toda a cidade de Milão
A piscina cinematográfica do hotel Armani, com vista para toda a cidade de Milão

Sem dúvida, junto com a semana de moda (ou talvez mais, sou suspeita), é a melhor época para estar em Milão. Apesar de lotada (e ligeiramente mais cara. Mas nada que se compare aos absurdos planejados para o período de Copa, no Brasil), a cidade fervilha e, mesmo que você não seja ligado ao setor de design ou tenha contatos influentes, conseguirá mergulhar nesse universo, apurar o olhar e se divertir pelas ruas.

No fim da semana, quando as pernas já não aguentarem se segurar por muito tempo no salto (não é o caso das milanesas, claro), é hora de fugir para um spa. O mais badalado do momento é o do hotel Armani, localizado no topo do prédio que abriga as lojas e o hotel da marca na Via Manzoni. Com mil metros quadrados e vista para toda a cidade, oferece diversos tratamentos de relaxamento e beleza, que podem ser customizados de acordo com o tempo que o cliente tem disponível.

Área de relaxamento do spa Armani, anexa à piscina. Melhor, só acompanhada de um Spritz
Área de relaxamento do spa Armani. Melhor, só acompanhada de um Spritz

Mas o mais incrível, mesmo, é a área da piscina, de preferência à noite. Com diversas saídas de água, ela funciona como uma banheira gigante, que no fim do dia ganha iluminação especial e dá a sensação de que se está mergulhando na própria cidade. Deixe-se perder na vista, esqueça da hora e, quando já estiver bem enrugadinha com a água quente, tome uma chuverada revigorante e corra para tomar o último (ou o primeiro) drink do dia no bar do hotel. Garanto que depois disso você está pronta para encarar mais uma semana de agitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *