Um pão de queijo pela vida

postado em: Gourmet | 0

Uma corrente do bem está sendo formada em volta do pão de queijo para ajudar os afetados pela tragédia criminosa de Brumadinho. A iniciativa é do chef Raphael Rego – que acaba de ganhar uma estrela Michelin para seu restaurante Oka, especializado em cozinha brasileira em Paris – e está rapidamente ganhando a adesão de diversas pessoas e estabelecimentos.

Batizada #paodequeijopelavida, a campanha propõe que toda a venda de pão de queijo feita pelas casas e chefs participantes tenha sua renda revertida para as vítimas do desastre. Agora que as doações de água, materiais de limpeza e alimentos já lotaram as escolas e abrigos da região é hora de pensar além. Em como ajudar essas pessoas a refazerem a vida.

O Instituto Brasil a Gosto, comandado pela chef Ana Luiza Trajano, foi um dos primeiros a aderir à causa e está ajudando a coordenar a ação que, desde o fim de semana, não para de receber adesões em todo o Brasil. Entre eles já estão A Casa do Porco, o Bar da Dona Onça e a chef Paula Labaki, pra ficar apenas em São Paulo.

Os interessados em participar podem entrar em contato com o Instituto pelas redes sociais, pelo e-mail contato@brasilagosto.org ou pelo telefone (11) 97087-8109. E também pode ampliar a participação com outros pratos ou produtos. O que vale é a ajuda, inclusive na hora de comprar. Bora participar. #todosporbrumadinho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *