Um refúgio perfeito no Chile

postado em: Viagens | 0

Por mais de dois anos a imagem do pôr-do-sol na praia de José Ignácio, em Punta del Este, no Uruguai, tirada a partir da piscina de borda infinita do hotel Playa Vik foi meu protetor de tela no computador no trabalho. Era uma forma de lembrar, a cada volta, que a vida era mais do que aquilo. E não havia quem não pedisse referências.

Vinha Vik. Foto:Divulgação
Viña Vik, o mesmo charme, beleza e exclusividade de José Ignácio, agora no Chile. Foto:Divulgação

Quando finalmente fui conhecer “in loco” a paisagem inspiradora, descobri que a beleza vinha não só da natureza. Projetado por Carlos Ott, o hotel-boutique é megaexclusivo, com obras de arte espalhadas por todos os cantos. E agora descubro que eles abriram, ano passado, uma versão em meio à região vinífera do Chile, o Viña Vik.

Vinha Vik, no Chile. Foto: Divulgação
Nas 22 suítes do Viña Vik, peças de design assinado e obras de arte pontuam a vista ímpar das videiras e do vale chileno. Foto: Divulgação

Instalado no Vale de Millahue, a 200 km de Santiago o projeto com apenas 22 suítes segue o mesmo estilo contemporâneo rodeado por arte do Uruguai. Com direito, inclusive a piscina de borda infinita com vista agora para o vale, onde é possível voar de balão. Anexa, a bodega com a produção de vinhos iniciada em 2006 traz blend de Camenère, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Syrah. Destaque para a arquitetura em arco assinada por Smiljan Radic, com direito a um instigante espelho d’água pontilhado com rochas de granito.

Passeio de balão pelo vale dos vinhedos próximos à Viña Vik.Foto: Divulgação
Passeio de balão pelo vale dos vinhedos próximos à Viña Vik.Foto: Divulgação

As diárias para casais, com pensão completa e uma garrafa de vinho ao dia, custam a partir de US$ 1.200. Também é possível apenas visitar a adega e provar os vinhos locais acompanhados por uma bela parilla em meio aos vinhedos. #ficaadica

Anexa ao hotel, a bodega produz vinhos únicos para venda e consumo pela rede. Foto: Divulgação
Anexa ao hotel, a bodega produz vinhos únicos para venda e consumo pela rede. Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *