Valle Nevado terá máquinas de neve para temporada sem sustos

postado em: Viagens | 0

A neve já começou a cobrir de branco as montanhas do Valle Nevado, a 60 quilômetros de Santiago, neste ano. Mas para não decepcionar os visitantes com surpresas da mãe-natureza – como aconteceu em 2015, quando a neve simplesmente não apareceu durante várias semanas da alta temporada – o resort chileno decidiu se precaver. Está aumentando em quase 50% o número de máquinas de fabricação de neve para cobrir artificialmente boa parte das pistas, se necessário. 

Aulas de snowboard e ski free-style em português é uma das atrações do Valle NevadoFoto: divulgação
Aulas de snowboard e ski free-style, em português, é uma das atrações do resort Valle Nevado, no Chile. Foto: divulgação

“O problema é que a neve não cai por igual em todos os lugares. E com os canhões podemos reduzir essas diferenças onde for preciso para garantir uma boa experiência em todos os setores”, afirmou Ricardo Almeida, gerente comercial e de desenvolvimento do resort, que conta com 42 pistas, 15 teleféricos, mais de 10 bares e restaurantes e muitas opções de diversão e lazer.

A ampliação do sistema de fabricação de neve artificial já foi providenciada para garantir férias de inverno como esperado nas Cordilheiras. Foto: divulgação
A ampliação do sistema de fabricação de neve artificial já foi providenciada para garantir férias de inverno como esperado nas Cordilheiras. Foto: divulgação

A temporada 2016, que vai de 24 de junho a 22 de setembro, também reserva nova pista de ski e snowboard (snowpark), aulas de free-style (modalidade “da moda”), novas lojas e restaurantes, além da implementação de bilhetes eletrônicos recarregáveis online para os lifts que dão acesso às pistas.  Mas a grande novidade para quem está sentindo os efeitos da crise, mas não quer abrir mão das férias na neve, é a possibilidade de parcelamento da viagem em até 12 vezes no cartão de crédito (com taxas a partir de 3,14% ao mês, diga-se de passagem).

Pool parties já estão programadas para todos os fins de tarde nas montanhas. Foto: divulgação
Pool parties já estão programadas para todos os fins de tarde nas montanhas. Foto: divulgação

Implementada pela primeira vez, a ferramenta tem um objetivo claro: ao menos manter o número de visitantes brasileiros, em tempos de real desvalorizado. Primeiro colocado no ranking de países que mais enviam turistas para o Valle Nevado, sozinho, o Brasil é responsável por quase 60% do público visitante, seguido por Argentina e Estados Unidos.

Outra aposta é a troca da hospedagem em um dos três hotéis do resort pelo aluguel de um dos mais de 70 apartamentos dos oito edifícios residenciais anexos. O que, segundo Almeida, pode tornar a viagem até 25% mais barata, ainda que custos com alimentação e transporte não estejam incluídos nessa conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *