Vodca com algo a mais

postado em: Gourmet | 0

Todo cozinheiro tem seus segredinhos para dar um toque diferenciado aos pratos. E, no mundo da coquetelaria isso não é diferente. Um pouco disso, uma gota daquilo pode trazer um aroma ou sabor totalmente inusitado ao drinque. Mas, para facilitar a vida, as principais marcas de vodca decidiram investir em versões flavorizadas, que já saem de fábrica com notas de frutas ou especiarias, e ajudam a criar combinações ainda mais complexas e surpreendentes no copo. Se bem trabalhadas, claro.

jj
Apresentação da nova Ketel One Citroen, no bar SubAstor

A primeira a atacar esse mercado foi a Absolut, que já conta com mais de 50 versões, indo da vodca de pimenta às delicadas maçã verde e baunilha (com a qual tenho feito sucesso nas festinhas). Depois vieram as francesas Cîroc, com os sabores pêssego, coco e frutas vermelhas; e Grey Goose, com laranja, pera, limão e cereja-negra; e a polonesa Belvedere, com a citrus (de limão) e a black raspberry. Lançadas não necessariamente nessa ordem.

Agora, chegou a vez da Ketel One mostrar sua aposta, a Citroen, feita a partir da infusão do destilado com óleos naturais de limões do sul da Europa (Espanha e Sicília) e oeste da África (Guinea) e limas do Caribe. Reforçando o toque naturalmente cítrico da bebida. A garrafa vai custar R$ 85, mas antes de sair combinando tudo com tudo, vale apena fazer uma rodada de degustações nas “embaixadas” da marca, onde bartenders profissionais estão fazendo delícias aromatizadas e podem dar dicas. Em São Paulo, o corra para o SubAstor, no Rio,para o Meza Bar e em BH, para o MeetMe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *