
Lèche-vitrine, expressão francesa para o nosso “dar uma olhadinha nas vitrines”, é um dos programas mais deliciosos em Paris, ao lado de flanar e de descobrir os sabores da cidade. Mas quem não se contenta em simplesmente ver as novidades das lojas – é difícil mesmo – acaba de ganhar uma ajudinha extra para acertar nas compras.
Depois de seis meses de pesquisa pelas lojas mais legais da capital francesa – indo das tradicionais àquelas frequentadas apenas pelos parisienses mais antenados –, a consultora de moda Dione Occhipinti escreveu, em parceria com o site Conexão Paris, o guia “Paris – Do alto luxo ao luxo acessível.
Dividido em três partes, inclui o endereço e dicas de compras em lojas de alta-costura (de Balenciaga a Dior), de luxo acessível ou jovens criadores (Apostrophe, Zadig & Voltaire) e concept stores (Colette, L’Eclaireur). A maioria com exemplos de preços e um pequeno histórico e perfil da marca.
À venda na lojinha do site – em versão papel (R$ 39) ou PDF (R$ 29,99) –, o guia também pode ser encontrado na Repetto do shopping Cidade Jardim.
Deixe um comentário