Desde os tempos da falecida Brunella (quem é de São Paulo e tem mais de 30 vai entender. Ok, ela ainda existe, mas perdeu em brilho e número de pontos), que meu doce favorito é o mil-folhas. Massa folhada fresquinha, leve e crocante, entremeada por creme de confeiteiro. Simples e deliciosa.
Mas ficamos órfãos por tanto tempo de bons millefeuilles na cidade – só sobraram os massudos, das padarias –, que acabei esquecendo dele. Até que uma amiga me lembrou da Confeitaria Dama. Carro-chefe, mil-folhas. Levinho, crocante, com a dose certa de recheio cremoso, como deve ser. Pronto, viciei de novo.

Pois, como se não bastasse, eles resolveram dar uma variadinha. Até o dia 9 de setembro a casa promove um festival com sete versões: limão siciliano, paçoca, chocolate, doce de leite, café com caramelo, nozes e romeu e julieta. Difícil dizer qual o melhor.

Cada doce será vendido por R$ 12 nas duas unidades da rede (Pinheiros e Higienópolis), mas apenas de quinta a domingo (não vá no dia errado). Nos outros dias você vai encontrar apenas a clássica de baunilha. Que também tá super valendo, mas não tem a graça do diferente. Se joga.

Eduardo Neves
Minha cara Juliana… saia da redoma de vidro que você deve estar instalada e vá conhecer e comer o Mil folhas da Di Cunto na Moóca.
A Brunella passava bem longe na qualidade e preço. Era apenas um lugar que cobrava preços exorbitantes ( como tantos outros ) e que tinha fama mais pelo “nome” do que pelo sabor e excelência.
Juliana Bianchi
Olá Eduardo.
Não chamaria as lembranças de minha infância (nem a de ninguém) de “redoma de vidro”. Infelizmente não tive a oportunidade de comer os mil-folhas da Di Cunto. Minha referência de lá são o bolo de carolinas recheadas (acho que chama Regina) e o panetone (imbatível). Mas depois dessa dica, vou experimentar. Obrigada.
Abs,
Juliana
Luiz
Juliana deu um tapa com luvas de pelica no Eduardo. Parabéns Juliana
Rosimeire
Juliana,
Tenho boas lembranças da Brunella também. No meu caso eu adorava os sonhos e comprava todos os dias depois da aula quando estudava na Penha. Da última vez que fui em Santos vi que tem uma Brunella lá. Matei a saudade…
Vou seguir a sua dica e conhecer a confeitaria Dama. Também adoro mil-folhas.
zanderlei silva
bom dia juliana. Morei muitos anos na av. penha de frança e tb era fregues da Brunela. Fui tanta vêzes que conheci o dono, Sr. Filizola, um italiano muito simpático que acabou me levando para conhecer a parte industrial. Fantástico, tudo em aço inoxidavel, todos os funcionários de branco,desde os pés até a cabeça!!! e o mais incrivel, toneladas de farinha guardadas em uma câmara frigorífica para proteger dos predadores. abraços zanderlei
Jair
Juliana..não sei o que é melhor: o mil-folhas ou a sua educação…sem dúvida, os dois
Sandra
Vale conhecer também o mil folhas da Jelly Bread (Shoppings Ibirapuera, Morumbi e Vila Olimpia), nas versões, clássica, doce de leite e banana… muito bommmm !!
Juliana Bianchi
Anotado, Sandra.
Bjs
Neide
Massa folhada ninguem merece uma delicia vcs ja esperimenteram Arosa fa ça seu doce em casa muito bo e mais barato.Obs:o preco normal é 12 reais e o da promoção vc s não falaram ,podem publicar estou esperando Grata!!!!
Rafael Mariano
Como assim “falecida Brunella”?????
Juliana Bianchi
Você está certo, Rafael.
A Brunella segue em frente em alguns pontos da cidade. Vi agora no site deles.
Eu é que nunca mais passei por uma.
Desculpe pela desinformação e obrigada pelo alerta.
Alfredo D'Onofrio
Juliana, obrigado pela dica!!!
Eu sou um fã do Mil Folhas da Brunella, aliás, Brunella foi muito mais do que uma simples doceria, só quem viveu os anos 80 sabe.
Já provei o da Di Cunto, e não acho que bate o da Brunella.
Já a Torta Regina…..é dos deuses!!!…gosto não se discute!!!!!
Vou seguir a sua dica e visitar a Confeitaria Dama.
Andrea
Fui até a Confeitaria Dama no domingo e sinceramente não sai satisfeita. Confesso que esperava mais, uma crocância na massa que estava gelada demais e mole. Não tive sorte! Então resolvi ir a Confeitaria Cristina logo em seguida e aí sim , matei minha vontade! Um verdadeiro mil folhas! Fresquinho!
jose pedro
quem conheceu a Brunella, também conheceu a VIENA na Rua Joao Cachoeira, ou a DOCERIA HOLANDESA, no Itaim-bibi, ou uma outra famosa que tinha na Rua Quintino Bocaiuva, DOCEIRA PAULISTA.
eta tempinho bom.
Renato Lima
Oi Juliana, sou de uma importadora de cervejas e queria te apresentar umas cervejas bacanas de inverno. Como faço para entrar em contato com você?
Abraço, Renato
(ps: quando vi essa matéria do mil folhas, quase caí pra trás: é um dos meus doces favoritos!)
Juliana Bianchi
Oi, Renato.
Sugestões são sempre bem-vindas.
Você pode entrar em contato pelo ju.bianchi@conta-gotas.com.
Abs
zanderlei silva
Desculpe, minha mensagem é para ROSEMEIRE.
Raquel
Já provaram da Doceria Fantasias??? É dos Deuses!!!!
Flávio Marcelo Bernardes Trombetti
Perfeita a sua resposta ao rapaz mal educado…a dica é a da Padaria “Lisboa”, na Praça Silvio Romero, no Tatuapé.
A “Mil Folhas” elaborada por eles também é muito boa!!!
E diga-se de passagem, o “pão italiano” é excelente. Diria que supera em muito os ditos “pães italianos da gema”…E olha que eu sou da gema…rsrs
Sandra
Adoro os doces da Confeitaria Dama, pena os preços, altíssimos!
Jair
Às vezes vou na Brunella que fica alí no Gonzaga, em Santos, na praça da Independência. Os doces são caros, mas se comer um só até que dá pra “bancar”..rsrsrsr